segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Coisas que mudaram a minha vida...


Poucas coisas mudaram realmente a minha vida. Que eu me lembre foram pouquíssimas coisas.

Quando eu tinha meus onze anos de idade aconteceu algo tão simples, porém tão dinâmico e inovador em minha vida que tudo se modificou radicalmente devido aquele único instante.

Era um começo de ano na escola, encontrei meu melhor amigo, sentávamos em lados opostos na sala. Antes que a aula começasse, ele me chamou e devagarinho retirou da mochila um livro. Um livro que mudaria a minha vida radicalmente. Que abriria as portas da minha mente.

De dentro da mochila saiu um livro, na capa, um garoto sobre uma vassoura. "A Pedra Filosofal".

Emprestei o livro do meu amigo e o devorei. Logo após fui acompanhando e comprando toda a série. Para muitos, uma estória infantil, mas eu sei o quanto representa para mim. Eu não leria grandes autores hoje se não fosse a sede da leitura que Harry Potter despertou em mim.

Outra coisa que recordo que mudou a minha vida.

Num dia qualquer, sem nada a fazer, digito no youtube "trailer", surgi então uma lista de vídeos com vários filmes. Dentre eles surgiu um filme que trouxe talvez a minha vontade de voar e me aventurar pelo mundo. Era uma história real sobre um homem, Alex Supertramp (acho que ele gostaria de ser chamado assim), concidentemente o meu primeiro nome. Alex, deriva de Alexander, protetor da raça humana. Foi a história de Alex Supertramp, o Cristopher Maccandless que me fez ver um outro mundo. "Na Natureza Selvagem" me fez ver um mundo de sonhos que eu tenho que viver. Uma sede de aventura. Uma vontade imensa de alcançar meus próprios sonhos, conhecer culturas e lugares. Saber respeitar as diferenças e admirá-las de alguma forma. Aprendi a ser uma pessoa melhor e sei que agora o que erradia em mim é o melhor que eu posso oferecer à todos!

Houveram sim outras coisas que mudaram a minha vida, pessoas e ocasiões, mas aí, bom... é um segredo que levo comigo.

2 comentários:

  1. eu li a saga tbém mas eu sempre li muito mesmo antes , sabe as pessoas tendem a desprezar estas séries mas não percebem o quanto incentiva a leitura uma porta de entrada para mudar sim vidas de muitas pessoas , gostei =)

    ResponderExcluir
  2. Esse texto me fez voltar ao passado. Lembrei-me de você garotinho, correndo, brincando... Há saudades daquele tempo! Da janela observava você brincando na lage do nosso vizinho, você e seu amigo inseparável. Vocês brincavam horas a fio e esqueciam o tempo. Bons tempos aqueles. Lembro de como você devorava aqueles livros. Hoje eu penso e sinto tristeza de ter deixado tantas coisas terem passados despercebidas, de ter vivido mais, curtido mais, vivemos tão pouco em nossa casa, nos separamos tão cedo de cada um, a vida foi passando...passando e quando assustamos tudo passou e nem percebemos não é. Aí a gente vê que o tempo não volta o que a gente fez excelente e o que a gente deixou de fazer não tem como refazer mais, fica um silêncio, uma pontada, uma saudade grande de tempos idos e que não voltaram jamais.É a vida.
    Mas o que importa é o conteúdo do seu texto. Bonito, profundo e pessoal.Saudades. beijos.Jgsrmacaé

    ResponderExcluir