quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Depois de tudo...


No início, quando tudo era vazio e escuridão, o amor trouxe tudo.
O amor ergueu montanhas, planteou as árvores, vagueou os rios, criou nós animais e deu nos vida. Vida sem amor é existência, vida com amor é um presente divino.
O amor me deu tudo, minha vida, minha existência e tudo aquilo que sou capaz de amar. Eu sei que o amor está em mim. Eu sangrei, eu sorri, eu fiz tudo, tudo que eu podia pelo amor que há em mim. Nem sempre dá certo, nem sempre é o bastante, nem sempre nos preenche. Eu pequei talvez, pequei por não saber quem amar, não saber como amar...
Sinto saudades de tudo. Sinto saudades de sentir o calor do seu abraço, sinto saudade de te ver sorrir e dizer que eu te faço feliz. Sinto falta do meu coração bater fora do peito, dos meus olhos se encherem de lágrima, sinto falta da dor, sinto falta de tudo isso. Saudades de querer com todas as minhas forças sair andando pelas montanhas e florestas, sonhando com um espírito selvagem dentro de mim.
Você foi tudo para mim. Você preencheu meu vazio, me mostrou um caminho que eu não conhecia. Um caminho para dentro do meu coração e dessa forma, pela primeira vez em minha vida pude com os dedos leves tocar a minha alma.
Meus olhos aprenderam a apreciar seu brilho, a leveza do seu toque, meu coração aprendeu a bater ao mais simples sorriso. Eu aprendi a leveza de um sentimento, a serenidade de amar, a fúria de uma paixão, a dor e o sacrifício, que não menos importantes, mas mais ainda provadores do amor. Amar é isso, é deixar as pessoas irem, viverem, perdoar... Eu perdurei no meu intento, aprendi inúmeras formas de provar o amor, mas ainda não aprendi a pedir desculpas. Não aprendi ainda a olhar para dentro, não aprendi ainda a ser corajoso.
Se choras, é por culpa minha, mas não pelo que faço, é pelo que deixo de fazer. É por não possuir coragem e sim medo, medo de te ver sumindo no horizonte, medo de nunca mais ter você aqui pra mim, olhando por mim, pensando em mim. Eu sei que é egoísmo da minha parte, mas não seria amor se não fosse egoísmo.

Talvez eu tenha aprendido um pouco mais do que é amar. Amar é fazer bem, é fazer feliz, permitindo que seja livre. Eu tenho consciência disso, mas ainda assim meu medo prevalece. Se eu não deixo que vá é por medo. Há sim amor em mim, há sim consciência de que e melhor que vá, mas o medo me consome, medo da sua ausência, das minhas noites em silêncio, da falta da sua companhia, medo do meu lugar no seu coração ser substituído, medo de nos momentos mais tristes não ter uma das pessoas que mais amo.

Eu sou uma melodia triste, uma melodia de inverno, fria e vazia. A minha paz está nas solitárias florestas, entre as árvores, sob o céu, sob as nuvens, dançando na neve. Desculpa se fui tão frio, desculpa se não tive calor na alma, se não tive coragem no coração. Me desculpa.

Um comentário:

  1. Amar não é pecado e se eu estiver errado que se dane o mundo eu só quero você! (8'

    O calor do amor..
    As vezes com tamanha frieza o amor não corresponde.
    Talvez porque não seja amor.
    Amor nasce, amor vivi, amor permanece.. alegra e fortalece..
    Tudo gira em torno do amor!
    Amor não vai, amor não volta,e se volta é porque nunca se foi..
    Poucos conhecem o amor..
    e muitos acham que amam..
    Errar é humano, mas persistir no erro..
    Talvez eu saiba o que é amor
    porque eu te amo LUIGI RAJÃO!
    Sem medidas!.

    ResponderExcluir