Pensando bem, todos nós buscamos um sentido para a vida. Ou melhor, para viver. Cada dia, melhor dizendo, escolhemos regras de contuda pela qual guiamos nossas vidas e o modo como agimos. Tudo depende do seu momento, do seu espírito, da forma como você reflete a si mesmo no mundo.
Tem uns, por escolha própria, em raras excessões, decidem ver o lado bom das pessoas. Fecham os olhos para os erros e constam que ajudar é preciso, não impotando coisa alguma. Há aqueles que nascem cruéis, sempre alheios aos outros e há aqueles que se revoltam vez ou outra com a vida e com as pessoas.
Vamos admitir que todos somos aqueles que veem os dois lados de uma moeda. Ora, guiados pelo nosso próprio coração e com as condutas morais estabelecidas, fazemos o bem. Ora vivemos nossos momentos rebeldes, egoístas e cruéis.
Quer saber? A vida não é um jogo com suas regras e objetivos. Digo mais: não existe certo nem errado nessa vida. Eu só digo uma coisa com toda a minha certeza "A vida é feito um espelho, tudo que se faz aqui reflete lá.".
Pare de achar sentindo na vida, pare de buscar filosofia a se seguir. Siga a sua, sua filosofia informal, sua regra de conduta, porque mesmo que ela não seja aceita pelos padrões e leis sociais, são o que você acha certo, é o que te guia e te coloca no rumo. Faça o que te faz melhor, encontre o que quer fazer, dane-se o mundo, dane-se as pessoas, porque quando tudo acabar você vai olhar para trás e ver apenas o que fez para si mesmo. Não importa o que seja, se foi se mexer ou permanecer sentando. Se foi dançar ou dormir, se foi trabalhar ou curtir a vida, vai ser apenas aquilo que lhe fez bem. Apenas isso e nada mais.
"A vida é maravilhosa se não se tem medo dela."- Charles Chaplin
Nenhum comentário:
Postar um comentário