terça-feira, 6 de julho de 2010

Pare o mundo, eu quero descer!


Se agora me dessem apenas um desejo, eu diria: pare o tempo.

As folhas que estavam caindo, parem em pleno ar.

Quero que o vento pare de soprar, o barulho pare de soar e os olhos parem de olhar. Eu quero o mundo só para mim, pelo menos por um momento eu quero ir e vir. Pensar.

As palavras que você estava para dizer, vão sair de sua boca e se perder no silencioso infinito. Todos serão como estátuas numa maquete em tamanho real, feito um filme de ficção científica.

Quero o tempo parado somente para mim. Apenas eu me movendo no vazio da estagnação. Seja quanto tempo for, quero tempo para sair caminhando sem rumo e sem dar satisfação a ninguém. Quero tempo para me sentar numa rocha qualquer e pensar nos porquês e nas razões da vida. Por um dado momento quero ser apenas eu, sozinho de tudo e de todos. Sem sentir o vento, nem o som, nem frio, nem calor. Ficar ali e somente ouvir o barulho ensurdecedor do silêncio.

Porém, o tempo não para. Faça o que tiver que fazer agora, sem medo do que vai acontecer. Diga o que tem que dizer sem medo. Talvez o tempo até pare pra você, mas talvez não seja de uma forma muito bonita. Talvez seja amanhã, depois ou outro dia. Você fica parado diante da vida, mas a vida não fica parada diante de você.


2 comentários:

  1. O tempo parado... Tinha que ser com o olhar mais puro e o sorriso mais belo a minha frente.

    O legal de viver, de ser você, de realmente viver o que você é, é que mesmo que o tempo pare, que tudo acabe, você continua a existir.

    ResponderExcluir
  2. Um dia ele parará para sempre para meus ossos.
    Porém, moverei para algum canto do infinito, entre amigos.
    Quantas vezes desejei parar o mundo para descer.
    Aí, descobri que ele continuou em movimento e que eu deveria acelerar meu passo para não perdê-lo.

    ResponderExcluir