sábado, 15 de maio de 2010

Libertas


Chegará a hora em que meu espírito pedirá os céus e eu, num ato de coragem, me lançarei no mais alto dos penhascos, com asas abertas. Então eu vou planar em círculos tranquilos sobre as planícies verdejantes, sobre as imponentes montanhas e sobre os revoltos rios com corredeiras. Meu espírito pedirá para ser livre, livre para vagar sobre qualquer chão desta terra. Meus pés pedirão o pó deste solo. Meus olhos chorarão as mais belas paisagens. Minhas mãos irão tocar cada rocha deste planeta.

Riscarei os céus como um cometa flamejante.

Eu sou o que eu quero ser. Eu posso ser aquilo tudo que pretendo.

Quando eu me ausentar daqui, saiba que por um momento eu corro com os cavalos na planície.

Eu estarei voando com as águias sobre as montanhas.

Eu estarei caçando com os coiotes da floresta.

Chama-me de louco. Chama-me de indiscreto. Chama-me de alucinado. Eu sou o que sou, seja onde for.

Não me agrada o mundo frio do homem. Não me agrada a vida monótona. Não me agrada a mente humana.

Sou dado a aventuras físicas e mentais. Quero percorrer sempre com mais velocidade os desconhecidos caminhos do mundo e da mente. Quero dominar cérebro e terra. Quero poder tocar com as mãos os quatro ventos do mundo. Quero conhecer cada detalhe do conhecimento profundo reservado apenas ao homem. Eu quero tudo! Minha ganância irrefreável torna mais belo o meu ser. Eu posso. Eu quero. Eu sou.

Há um leão dentro de cada um de nós que ruje e que urra para ser ouvido. Ele arranha as grades da sua mente com suas poderosas garras. Deixe-o sair!

Nenhum comentário:

Postar um comentário