sexta-feira, 7 de maio de 2010

Quantas saudades eu senti...



A eles...


... que não se deixam corromper.


... que não se deixam magoar.


... que não se deixam trair.


... que não se deixam abalar.



A eles, lindas criaturas que vieram ensinar ao homem uma lição que ele teima em não aprender. A eles e a todos os bichos, que desconhecem os pecados mundanos reservados apenas ao homem.



Olhos puros. Olhos sem maldade. Olhos sem pecado. Olhos sem vaidade.



Agora, eu, Luigi, vos confesso:


Sinto saudades dos meus dois únicos cães, companheiros e irmãos que tive em minha vida.


Sou capaz de chorar ao me lembrar de cada um deles.


Criaturas capazes de dar a própria vida pela minha. Que me amaram incondicionalmente, mesmo quando eu os deixava de lado por outra coisa. Que me recebiam com seu sorriso no olhar. Com seus saltos e giros felizes. Sempre prontos a me receber. Que poderiam ficar ao meu lado o resto de suas vidas, pois já lhes bastava viver perto de mim.


A vocês, Irã e Killer, eternos amigos. Bons amigos.


A você Irã, que foi mais como um cão-pai. Cresceu comigo e até ajudou meu pai a nos educar, eu e meus irmãos. A você, belo Fila Brasileiro, majestoso, de sangue puro e campeão. A você que eu tenho certeza que está em algum lugar. Que ainda vive!


A você Killer, meu pequenino irmão. Tão travesso! Você que eu tanto amei e não demonstrei. Eu por muitas vezes me esquecia de você. Fui para longe. Foi cruel o modo como se foi e eu me sinto mal por não ter aplacado seu sofrimento e sua dor. Esta será uma dor jamais curada em mim.


Não há vivalma nesse mundo como vocês.



Ah como eu sinto saudades dos seus olhares. Do seus cheiros. Do pêlo macio, do latido.



Eternamente em nossos corações.

2 comentários:

  1. Obrigado pelo mesmo sentimento que sinto.

    ResponderExcluir
  2. Assim são os cães...
    Fidelidade, entrega, submissão, amor incondicional!!
    Tudo isso em uma só criatura!
    Cães são exemplos de dedicação! Já chorei muito por esses seres maravilhosos rsrs
    Linda declaração de amor.

    ResponderExcluir