quinta-feira, 10 de junho de 2010

Capítulo 1- Partida


Ela se levantou com sonolência. Olhou ao redor e sorriu. Tudo o que havia acontecido lhe passou num flash muito rápido. Ele chegando, eles conversando no sofá, rindo, cantando, a noite de amor. Ela olhou para o lado e não o viu lá.
"Ele sempre vai embora sem me chamar, já o conheço.". Mas isso não importava, o que importava era a ótima noite que havia passado com seu namorado. O namoro vinha abalado a um certo tempo, mas foi como se naquela incrível noite, nada estivesse acontecendo. Eles se apaixonaram novamente, tudo foi lindo e real.
Ela sorriu novamente. Se levantou, ajeitou a casa e a bagunça feita na noite interior. Roupas pelo chão, pratos e taças sujos. Ela arrumava a cama bagunçada, ainda com o cheiro dos dois impregnado nos lençois, quando ergueu um dos travesseiros.
Havia um envelope pardo debaixo do travesseiro dele. Dentro, haviam algumas folhas xerocadas. Ela olhou para tudo aquilo curiosa.
Uma carta, um xerox de uma passagem e um contrato.
A passagem era de um voo para o Canadá, marcado para aquele mesmo dia, dali a algumas horas, apenas uma passagem com o nome do seu namorado. A segunda folha, era uma carta de uma universidade oferencendo uma bolsa de estudos em Vancouver. A terceira era uma carta, escrita por ele explicando tudo.
"Eu sei que quando ler isso, estarei embarcando para longe de você. Talvez seja melhor assim. Eu planejei isso desde o momento em que eu vi que nosso namoro não daria mais certo. Eu queria que fosse assim: sem dor, sem sofrimento, sem tristeza. Eu precisava de algo que me levasse para longe de você. Eu amei essa última noite ao seu lado. Eu vivi essa ilusão como se ainda fosse verdade, quero guardá-la para sempre. Eu sempre vou te amar, seja onde eu estiver. Fique bem. Seja feliz. Eu te amo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário