quarta-feira, 2 de junho de 2010

Rotina da vida


Eu pareço um idiota rindo. Na verdade eu nem sei porque fico rindo se não acho graça na maioria das coisas.

Sabe, estou ficando sem espaço nisso aqui. Não suporto essa sujeira, não suporto essa ignorância, não suporto essas besteiras espalhadas pelo mundo, não suporto mais o homem e suas idiotices.

Tudo bem, sou um revoltado, sou um bobo, sou um chato. Sou tudo isso que você está pensando e mais um pouco. Mas é que sabe quando você sente que tudo é muito diferente de você? O lugar, as pessoas, as coisas, os fatos e tudo mais. Na verdade, não quero morrer nem nada disso, mas quero que as coisas se modifiquem, tenho esperança ainda com isso.

Não quero que a vida siga sua ordem natural e normal, é tudo tão tedioso. Quem sabe uma grande aventura, um cataclisma, um caos. Fatos desse tipo fazem de nós homens seres valorosos, honrados, agradecidos. Sim, "agradecidos", temos que aprender o valor desse chão que pisamos.

Não queiram me entender, por favor. É impossível desvendarmos a mente humana considerando que não conseguimos descobrir nós mesmos.

Eu só queria viver uma aventura, um risco de vida, algo pelo que lutar. Sabe, fazer um esforço pra viver e ser feliz nessa vida inútil. Eu pelo menos fico esperando algo de emocionante acontecer, algo que me tire da rotina.

Quero dizer um porém. Não fique achando que eu odeio a rotina da vida. Eu amo a rotina da vida, a ordem natural das coisas. Eu só quero sair um pouco da rotina. Fazer algo emocionante para que eu possa contar uma história ou talvez nem contar. Não importa mesmo.

Um dia vou pegar minha mochila, me enfiar nas montanhas e por lá vou viver muitas aventuras. Quem quiser partilhar comigo essa empreitada, que venha! Eu vou voltar e vou contar muitas histórias e você ficará maravilhado, com os olhos reluzindo com tudo que vou revelar. Uma explosão de excitação vai percorrer seu corpo e você irá querer colocar o pé na estrada e partir.

Pode dizer que sou um louco.

Tchau!


"Você deve rezar para que o caminho seja longo, cheio de aventuras e experiências."-Constantine Peter Cavafy

Um comentário:

  1. Nossa, amei esse texto! Demais!
    Essa sensação de querer fazer algo, sair da mesmice acho que acontece com quase todo mundo (comigo já aconteceu!) rsrs..e acontece!
    Como se um vulcão estivesse em ebulição, mas nunca pudesse entrar em erupção hahaha
    Expressão da realidade nesse seu texto. Esse desejo de fazer algo emocionante!
    Adorei ^^
    *um dia também queria pegar minha mochila rsrsrs*

    ResponderExcluir