quinta-feira, 24 de junho de 2010

Paixões


O que eu poderia dizer do que sinto às sextas-feiras?

É ótima a sensação de chegar em casa num dia frio e nublado, numa tarde deliciosa de inverno.

Talvez você não entenda a simples e extraordinária felicidade de tomar uma caneca de café quentinho e poder se sentir a vontade, seja onde for, para ler um livro. Um ótimo livro.

Lá fora o silêncio é natural, como se só houvesse você no mundo. Nada assustador, apenas natural. Sem carros e nem música barata. Ouve-se a lírica música dos pássaros que cantam sobre as frondosas árvores do meu bairro. Um bairro tranquilo de ruas escuras sob a sombra dos arvoredos.

Talvez você me tome como um senhorio, pois bem sei de todas as minhas vontades. Na verdade, melhor eu seria um fidalgo. Cartola na cabeça, mão na bengala, terno de fina costura, monóculo, luvas de couro e bigode recurvo. Rosto sisudo, de olhar oblíquo e avaliador. Queixo largo e face talhada.

Declaro-vos as minhas paixões: o café, as sextas-feiras e os livros.



4 comentários:

  1. Eu posso sentir .. através do que você escreve o sentindo das coisas.. já chegaram pra mim e disseram que você é louco.. e eu perguntei: "Porque acha isso?" e me disseram.. "Ah,porque ele é diferente sei lá.." Sim. Você é diferente..e é isso que faz de você alguém tão especial e com esse dom surpreendente.. Parabéns Luigi! A cada dia você se supera mais..

    ResponderExcluir
  2. Em cada tarde, em cada caneca de café, em cada capítulo, uma parada especial para reflexão.
    Você está aprendendo a observar e a refletir.
    Com isto vejo-o crescendo literariamente e como ser humano.
    Avante!

    ResponderExcluir
  3. "Declaro-vos as minhas paixões: o café, as sextas-feiras e os livros."
    Nada melhor para se apaixonar.

    ResponderExcluir
  4. ""Talvez você não entenda a simples e extraordinária felicidade de tomar uma caneca de café quentinho e poder se sentir a vontade, seja onde for, para ler um livro. Um ótimo livro.""

    Nossa, prá mim só falta o bolo de chocolate hahaha
    Ótimo! Ótimo! Ótimo! ^^

    ResponderExcluir