quarta-feira, 16 de junho de 2010

Ele está em vós


Existem vários motivos para Deus não existir. O homem diante de tanta crueldade e tanta maldade, não é culpado por não acreditar.

Mas eu prefiro acreditar.

Eu prefiro acreditar que nos momentos mais difíceis, mais obscuros, mais sozinhos, vai ter alguém do meu lado. Independente do que eu fizer, como eu estiver ou onde eu estiver, eu quero acreditar que tem alguém ali do meu lado olhando por mim.

Saber que quando todos forem embora, quando todos virarem as costas para minha vida e eu me sentir sozinho, ele estará sentado bem ao meu lado, com um sorriso encorajador. Quando eu precisar dele desesperadamente eu vou colocar a mão no peito e vou chamá-lo com todas as minhas forças. Então ele virá, virá rápido para proteger seu filho amado.

Ele nos ama sem pedir nada de volta, sem se importar que nós não nos lembremos dele e que até esqueçamos que ele existe. Ele o ama mesmo depois de todos os seus erros. É o amor mais puro que se pode sentir, um amor que não se importa com nada, apenas ama.

Preste atenção ao seu redor. Sinta cada detalhe que passa por sua vida. Sinta o vento, o sol, o frio, a felicidade... e até a tristeza, que embora seja vista como algo ruim, tem o seu lado bom. Ele está em tudo. Ele é cada grão, cada célula, cada folha, cada molécula. Ele é o mundo e tudo o que há nele. Inclusive você.

Você é ele e ele é você.

3 comentários:

  1. Ao ler este belíssimo texto fiquei felissíma. Ns verdade é isso, DEUS é somente amor e ele nos dá o livro arbítrio de seguir o caminho do bem e do mal. Ele não interfere em nossas escolhas. Nos respeita em tudo, cabe a nós a sabedoria de seguir seus caminhos. Seu texto é profundo e sábio. Aprendi muito a enxergar o outro lado, lendo o livro " a cabana" e aprendi sobre a grande tristeza e que nada ruim provém de DEUS.
    É maravilhoso descobrir que DEUS só quer de nós o amor e nada mais que isso. Com o seu texto senti também essa sensação de que DEUS esta dentro de nós na medida que queremos. E lendo descobri isso.Como você disse:" É o amor mais puro que se pode sentir, um amor que não se importa com nada apenas ama". Parabéns Luigi, você encontrou o amor. U m texto rico,profundo e de muita emoção. U grande beijo. carinhosamente sua mãe.

    ResponderExcluir
  2. Hey Mãe! Que bom que gostou. Adoro saber que você fica orgulhosa de mim.
    Te amo
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ai que lindo! Realmente seu texto me fez refletir muito! Parabéns Luigi.. você tem um dom e espero que DEUS possa estar te ajudando nisso.. te adoro.. beijo

    ResponderExcluir