segunda-feira, 14 de junho de 2010

Esse é o meu lugar



Eu posso ver tudo como num filme agora. Eu me vejo girando sobre folhas secas, sentado à sombra de grandes pinheiros, lendo livros na encosta de belas montanhas, sentindo o vento enquanto jogo pedrinhas num lago. Eu não preciso de ninguém. Não quero conversar, não quero dar satisfação a ninguém, não quero ter deveres para com ninguém além de mim. Basta-me os meus livros, minhas árvores, meus bichos, minha lua, minha noite, minhas montanhas.
Eu descobri que posso viver dentro de mim da forma mais feliz que desejo. Eu vejo e sinto tudo o que quero.
Eu não sei se você pode ver ou se pode sentir. Consegue ouvir esse leve barulho do vento passando pelas árvores? Consegue sentir a paz que silencia aqui entre as montanhas? Consegue se surpreender com as águas desse lago gélido que está preso aqui entre esses montes?
Eu não sou infeliz, pelo contrário, sou extremamente feliz. Eu sorrio quando vejo os animais virem mansamente se unir a mim pela manhã. Todos ficam em harmonia. Vem o cervo, vem o pássaro, vem o castor, vem a raposa, o lobo, o caribu e também o urso. Todos vem me saudar pela manhã. Me olham carinhosamente, encostam seu focinho na minha mão para que eu os acaricie. Esse é o meu lugar.
Esse é o meu lugar!

3 comentários:

  1. jéssica geni santos rajão21 de junho de 2010 às 18:08

    Realmente um lugar belíssimo. Vejo paz neste lugar.A descrição é linda. Você é amigo da natureza, dos animais, sinto isso nas suas palavras, no seu coração. É um texto puro, singelo, escrito com amor e simplicidade. Gosto desse seu jeito você fala com o coração. Sinceramente. Beijos. Sua mãe.

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus... Voce viaja como eu! rsrsrs
    Nao canso de ler o que escreve, e nao preciso copiar tudo isto porque eu sou assim tambem, rsrs

    ResponderExcluir
  3. Como pode notar pelos comentários, estou "passeando" pelo seu blog hj.
    Não terei tempo de ler todos os textos, mas com certeza voltarei!

    Como vc é escritor, deve concordar com minha "teoria" de que as coisas acontecem na hora que devem acontecer, nem antes nem depois...minha "volta" a seu blog foi na hora certa.

    Me encantei com seus textos, são tranquilos, transparentes, diretos.
    Não me recordo por qual deles resolvi te seguir a tempos atrás, mas com certeza não me enganei qd resolvi segui-lo e confirmo minha boa escolha hoje.

    Gostei muito do q li e voltarei com mais frequência.^^
    Abraços Luigi, e muito mais luz e inspiração prá vc.
    Bom domingo.

    ResponderExcluir